terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu nem queria dizer mais nada...

...mas este post neste blog aqui fizeram-me mudar de ideias.

Esta comparação parece-me disparatada por dois motivos: em primeiro lugar o Face Oculta a ser um Watergate é um Watergate ao contrário: No caso de Nixon houve barulho devido às escutas que ele mandou fazer; no caso do Sócrates há barulho devido às escutas que alguém lhe fez.
O segundo motivo, e o mais importante a meu ver, é a campanha de desinformação que existe sobre o Watergate: citando um exemplo de muitos: "Watergate é tido como o exemplo paradigmático do que é bom jornalismo." Acredito que sim. Mas deve é ser para pessoas que não sabem bem o que foi o Watergate, não sabem o que mais se passou na altura, e pessoas que têm uma ideia muito diferente da minha sobre o que é bom jornalismo.

0 comments: