sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O Chavez é anti-democrático, não é

Alterou a constituição para que possa governar para sempre!
Não. A alteração foi a referendo e a maioria do povo venezuelano votou a favor dessa alteração. E já agora essa alteração não se aplica só ao Chavez. Aplica-se a qualque venezuelano.
Sim, a alteração só foi aprovada no segundo referendo; mas que eu saiba o Chavez nunca disse que faria referendos até que ganhasse o sim. Ao contrário de outros referendos.

Fechou rádios e televisões!
Pois fechou. Rádios que operavam ilegalmente. Se não acreditam só têm que procurar os documentos que o demonstram.
Quanto à RCTV: deu os parabéns aos golpistas de 2002, segundo parece também ajudou na festa de planear o golpe de estado, tem um historial de insultos à Chavez que em em qualquer outro país daria no mínimo para vários processos em tribunal e não fechou não senhor. A única coisa que aconteceu é que anos após Chavez voltar ao poder na sequência do golpe de estado a licença de emissão terrestre não foi renovada. No entanto emissões por satélite continuam a ser transmitidas pela RCTV para a venezuela.

Digam-me que raio de ditador iria apostar em medidas altamente democráticas como:
  • Seguros de saúde para todos
  • Escolaridade grátis até ao nível universitário para todos
  • Levar o poder de decisão para as comunidades
  • e sei lá mais o quê...
Antes de falarem informem-se sobre o que se passa e verão que em muitos aspectos se um português acordasse na Venezuela, após uma noite de sono a pensar se amanhã seria mais um a juntar-se aos desempregados, pensava que tinha ido para um espécie de paraíso.

Dear readers I kid you not!

0 comments: